S�bado, 23 de Novembro de 2024
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publicado em: 21/03/2015
Como as pessoas enxergam sua empresa?

Quando um grande juiz, reconhecido a nível nacional, emite uma opinião sobre um carro ou sobre um iogurte, você acredita? Quando uma grande modelo, rainha das passarelas, um dos maiores salários do mundo da moda, emite uma opinião sobre um sapato ou sobre um vestido, você acredita? Quando um grande campeão nacional, tricampeão da formula 1, emite uma opinião sobre um pneu ou sobre uma bateria, você acredita? E o que você acha sobre o que pensa a população de seu bairro, ou de sua cidade, sobre sua empresa?

Quando um grande juiz, reconhecido a nível nacional, emite uma opinião sobre um carro ou sobre um iogurte, você acredita? Quando uma grande modelo, rainha das passarelas, um dos maiores salários do mundo da moda, emite uma opinião sobre um sapato ou sobre um vestido, você acredita? Quando um grande campeão nacional, tricampeão da formula 1, emite uma opinião sobre um pneu ou sobre uma bateria, você acredita? E o que você acha sobre o que pensa a população de seu bairro, ou de sua cidade, sobre sua empresa?

Credibilidade, confiança na qualidade dos produtos, certeza de um bom atendimento, sensação agradável ao entrar em seu estabelecimento, são parâmetros que contam para dizer como anda sua imagem. Não adianta exceder na propaganda para garantir uma boa imagem. Ela é feita com requisitos simples e, quase sempre, desconsiderado pelo empresário.

O advento do marketing digital está criando uma nova categoria de empresário, mais “antenado”, com as novas tecnologias, sabendo que o consumidor também busca essas mesmas tecnologias. Os dispositivos móveis (smartphones, Ipads, tablets) têm uma grande variedade de recursos para acessar sites de empresas.

A grande verdade é que os sites de empresas não estão considerando essa realidade e não se preocupam com um relacionamento personalizado e preocupado com o que o consumidor deseja.

Não fosse apenas o mau desenvolvimento do site, com excesso de cliques para se atingir um objetivo, a credibilidade acaba impedindo a concretização da venda. São muitos relatos negativos sobre fraudes e outros problemas na compra pela internet.

O que fazer, então?

É preciso buscar uma forma de relacionamento com o consumidor que lhe dê segurança. É onde entra o marketing digital, construído ou atualizando a imagem da empresa, de forma real através de um meio virtual.

O Portal de Empresas propicia um espaço para a empresa relacionar-se com o consumidor e transformá-lo em cliente, fiel e satisfeito.

A Página de Vendas, também é uma página de marketing. Através dela é possível mostrar a empresa, por dentro, de forma a se tornar atraente e confiável. Pode-se dizer, mesmo, que ela pode se tornar até familiarizada com o cliente. São várias ferramentas que permitem “falar” com o consumidor e dizer o que pensa a empresa.

Através do cabeçalho é possível mostrar a fachada da empresa e seu endereço completo.

Através da galeria de imagens é possível mostrar vitrine de todos os seus produtos, com textos explicativos, preços, botões de reserva, agendamento ou de orçamento.

Através da janela de vídeos é possível exibir um filme comercial sobre promoções ou descrevendo um produto.

Através do Formulário de Contato é possível a “conversa” com o consumidor ou com seu cliente mais fiel.

Através da caixa de Textos é possível colocar várias informações úteis para o consumidor, além de notícias e avisos.

Através do banner do patrocinador é possível conseguir o ressarcimento da despesa com a contratação do Suporte Técnico (240,00/ano).

Através do banner rotativo é possível mostrar a foto de cada membro da equipe de vendas ou de cada espaço do estabelecimento aberto ao público.

Através do eflyer (panfleto eletrônico) é possível atrair o consumidor para visitar a página e tornar-se cliente

Além disso, o site tem o jornal interno, denominado Notícias Empresariais, onde a empresa pode inserir matérias sobre a empresa e contar sua história ou eventos.

O site tem um caderno sobre vídeo currículos para a empresa encontrar seus futuros colaboradores.

O site tem um caderno de turismo regional, onde a empresa pode inserir matérias de locais ou eventos próximos ao seu estabelecimento, com o atrativo.

O site tem um caderno de Vagas de Empregos, onde a empresa pode inserir suas necessidades de pessoal, linkada diretamente com sua página.

E o site tem outro site, em paralelo, chamado Lista Fácil, destinado, gratuitamente a profissionais liberais e autônomos. Esse mesmo site também é um site de trocas, onde é possível cadastrar fotos de objetos que se deseja trocar com outros objetos, tudo gratuitamente. A entrada no Lista Fácil é feita pelo site de empresas.

E o site tem o Suporte Técnico, com profissionais que não deixarão o empresário inseguro, fazendo uma visita mensal para fazer a página de vendas funcionar.

Além disso, tem o Material Informativo, no Administrativo, com cursos, tutoriais, palestras e outras orientações para o próprio empresário administrar sua página.

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