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publicado em: 09/12/2016
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Toda empresa tem a sua carteira de clientes.

O empresário sabe que, sem comprador para seus produtos, sua empresa não sobrevive. Isso se aplica a qualquer empresa, seja industrial, comercial ou prestadora de serviços.

Quem acredita que sempre terá a preferência do consumidor, não se preocupando com a fidelidade dele, corre o risco de inviabilizar a saúde financeira de sua empresa. Leia Mais

Toda empresa tem a sua carteira de clientes.

O empresário sabe que, sem comprador para seus produtos, sua empresa não sobrevive. Isso se aplica a qualquer empresa, seja industrial, comercial ou prestadora de serviços.

Quem acredita que sempre terá a preferência do consumidor, não se preocupando com a fidelidade dele, corre o risco de inviabilizar a saúde financeira de sua empresa.

Antes, a empresa tinha uma equipe de vendas, externa, que visitava o comprador.  Era um contato direto, olho no olho.

Hoje, a empresa tem a internet para fazer isso.

O empresário que sabe usar a internet para vender,  vende mais.

Antes, a empresa tinha fichas de clientes.

Hoje, a empresa tem seu mailing.

E é através dessa relação de emails de clientes que acontece a relação de compra e venda. Vamos mostrar, contudo, que esta pode ser, também, olho no olho.

Portanto, crie ou atualize o mailing de sua empresa.

 

Leia mais. Clique aqui

Para criar,  solicite o email de todo o cliente que fechar uma compra. Não se esqueça de perguntar se pode enviar a ele, semanalmente, as ofertas da empresa.

Para atualizar,  relacione os emails existentes de seus atuais clientes em grupos de cinco, agrupando-os por sexo, idade e produtos de interesse.

Envie um email para cada grupo perguntando se a empresa pode enviar, semanalmente, as ofertas da casa. Anote no corpo da mensagem que se não houver resposta recusando, a empresa estará autorizada a enviar as promoções.

 Se o email for devolvido, verifique por causa de quem, elimine o email desatualizado e reenvie. 

Ajustado o mailing, é hora de vender.

Use a página que toda empresa tem em empresas(dacidade).com.br.

Este espaço de vendas  existe em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades importantes do Brasil. Confira, por exemplo, empresasdebauru.com.br ou empresasdoriodejaneiro.com.br

Se sua empresa não consta, clique em Cadastre-se e preencha todos os dados. É gratuito.

Sua empresa passa a ter uma página exclusiva, absolutamente sem anúncios, contendo:

  • Cabeçalho  (Banner com a foto da fachada da empresa),
  • Endereço completo,
  • Formulário de contato
  • URL própria (empresas(dacidade).com.br/nomedaempresa)
  • Texto institucional (no auto cadastro)
  • Relação de todos os produtos ou serviços que a empresa vende, para poder ser encontrada (inserida no banco de dados)

 Isso sempre será gratuito e a empresa pode enviar o endereço, divulgando nome, endereço e fachada nas redes sociais.

É recomendado que a empresa solicite a assessoria técnica, que tem um custo simbólico de R$10,00/mês (120,00/ano)*. Com a aquisição da assessoria técnica, a empresa receberá uma senha administrativa para inserir fotos, eflyers  e textos promocionais (diretamente) ou filmes e banner rotativo (através da assessoria técnica), também sem custos adicionais.

Na galeria de imagens cabem 100 fotos 800 x 600,  recomendando-se que, no mínimo, 10 sejam promocionais. Porém, todas as fotos terão o botão “Agendar”.

O consumidor, ao clicar no botão “Agendar” sob a foto, levará este produto para o formulário de agendamento, que após ser finalizado, será enviado para a empresa. Caberá ao funcionário responsável agilizar a resposta para fechar a venda.

As empresas prestadoras de serviços devem criar ícones para representar seus produtos, com a devida legenda explicativa. Sob cada ícone será colocado o botão “Agendar”

Serviços automotivos, clínicas, salões, escritórios, estética, fitness, hotéis, pousadas, dentre outros, podem se valer dessa ferramenta, sempre lembrando que o agendamento precisa da confirmação, através de telefonemas ou trocas de emails.

As lojas de roupas podem colocar provadores à disposição para reserva. Assim, o consumidor pode separar as peças de roupas que deseja na galeria de imagens e solicitar a reserva do provador para o dia e hora de seu interesse.

O consumidor deve, também, colocar nos comentários o número de seu manequim, para que as peças sejam separadas corretamente.

A loja, ao receber o formulário, deve confirmar ou sugerir outro horário e, recebendo a confirmação, deixar um vendedor escalado para separar as peças e atender o consumidor no dia e hora marcados.

É ideal deixar as peças dentro do provador, na hora combinada, com uma tolerância de até dez minutos, por exemplo. O vendedor ou vendedora escalado (a) deve se programar para estar a postos nessa hora.

Sempre lembrando que se trata de um agendamento e não de uma compra certa e efetivada.

Lojas de calçados ou outros produtos quaisquer também podem usar a ferramenta “Agendar” para prova, mesmo não sendo necessário o uso de provador, mas tendo o cuidado de separar as peças marcadas e disponibilizar um vendedor para a hora marcada.

Supermercados podem oferecer a separação de produtos em ofertas para retirada posterior, em horário marcado, quando será efetuado o pagamento. Uma caixa de papelão com os produtos estarão à disposição do consumidor em espaço reservado pelo supermercado para atendimento personalizado. Ganho de tempo e espaço.

Várias opções outras são oferecidas pela página, visando vender mais, gastando menos e racionalizando o tempo dos funcionários.

Além disso, a assessoria técnica tem muitas outras orientações para a empresa, principalmente sobre marketing digital, sem que haja um custo adicional.

Todo site de empresas tem, em paralelo, entrada para o site Lista Fácil, uma lista telefônica virtual onde pessoas físicas e profissionais liberais, podem inserir, gratuitamente, endereço, telefone e foto 3 x 4 . Neste site também tem o espaço Troca Fácil, onde as pessoas podem inserir produtos disponíveis para troca com o que precisarem, sem envolvimento de dinheiro ou da administração do site. Este também é gratuito.

E o melhor vem agora. Na página, abaixo do cabeçalho, é reservado um espaço para um banner, a ser oferecido pela empresa para um seu fornecedor, em troca do irrisório custo de manutenção da página. Esse banner pode ser substituído duas vezes durante o ano.

Com isto, a empresa não precisa mais de sites e-commerce ou outras ferramentas na internet. Para ter segurança na transação, provamos que só esta página basta. Porém, caso deseje ou tenha que mantê-lo, pode-se colocar um link na página para o mesmo.

E então, pronto para vender mais?

*O preço normal é R$20,00/mês, com direito a uma visita técnica mensal. Na promoção, a visita será semestral


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